NÃO FIQUE DE FORA DA MAIOR COMUNIDADE (MERECEMOS UM MUNDO MELHOR)

CHIPLIVRE

Chiplivre e as desigualdades das redes 3G, 3G+ e 4G no Brasil

Chiplivre e as desigualdades das redes 3G, 3G+ e 4G no Brasil

CHIPLIVRE Rede 3G

Em teoria, na tecnologia 3G se consegue velocidade de até 7 Mbps, entretanto o que as operadoras entregam é algo que está entre 400 Kbps – 1 Mbps.

 

CHIPLIVRE Rede 3G+

Evolução da rede 3G trazendo um upgrade de navegação, podendo ser até 3 vezes mais rápida. Para se usar deve se ter dispositivo compatível com a rede HSPA+. Conexão essa que permite velocidades de até 21 Mbps, entretanto o que a maioria das operadoras oferecem é velocidade de 3 Mbps – 6 Mbps.

 

CHIPLIVRE Rede 4G

Bastante desenvolvida nos EUA, em nosso país apareceu em 2014. Na teoria o 4G se opera em até 100 Mbps, mas o que é oferecido atualmente pelas operadoras não deve passar de 10 Mbps – 20 Mbps podem chorar…

O que é tecnologia 3G e 4G

velocidade chiplivre

Na prática

Internet móvel no Brasil e pesquisas mostram que a rede 3G oferece velocidades de apenas 1 Mbps. Já no 3G+ temos surpresa com a média ficando entre 4 – 5 Mbps. E 4G vi que se consegue na média de 10 Mbps atenuando até 20 Mbps.

Isso não quer dizer que sempre você terá os mesmos resultados, sendo que a velocidade de navegação é atenuada por diversas variáveis, qualidade do sinal, número de usuários utilizando a rede.

Entretanto é valido ressaltar que no contrato de adesão, operadoras utilizam uma velocidade de referência de download. Exemplo abaixo dado pela operadora Vivo:

3G – 500 Kbps

3G+ – 1,5 Mbps

4G – 5 Mbps

CHIPLIVRE NA PRÁTICA Vídeo abaixo e tirem suas conclusões

 

CHIPLIVRE CLIQUE AQUI

Blog iGrana © 2017. Todos os direitos reservados.

Tema WordPress Otimizado Centive ®

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.